sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Totia Meireles - Dama dos Musicais


Elza Pontes é a hairstylist por trás das madeixas da atriz Totia Meireles, em cartaz em São Paulo com o musical Gypsy (com o qual concorre ao prêmio Shell de melhor interpretação feminina). Segundo a atriz, quando deixa os cabelos nas mãos da expert seu corte dura muito tempo e os fios parecem sempre saudáveis. Por isso mesmo, acaba não gastando nem tempo nem dinheiro com muitos produtos e tratamentos.

Como é sua rotina de cuidados com o cabelo?
Não tenho uma rotina não! Até porque meu cabelo esta cada dia diferente. Um dia liso, outro dia crespo! 

Você tem algum cuidado especial com os cabelos para não alterar a cor?

O segredo é pintar com uma boa tinturista!   

Como está seu corte e a cor no momento?
Eu estou com o mesmo corte do meu último trabalho (a novela Caminhos das Índias, de Glória Perez) só que um pouco maior. O corte da Elza Pontes é tão bom que, mesmo bem mais longo, o cabelo continua incrível! E a cor e a mesma!
(Ela tem um salão que leva seu nome em Ipanema, no Rio de Janeiro. Tem diversos clientes famosos, como Luana Piovani e Glória Pires)                           

Você fez algo especialmente para a peça Gypsy? 

Em relação ao cabelo não, porque eu uso peruca!               

Você faz musicais com frequência e normalmente é preciso usar perucas. Quais os cuidados para não estragar os fios usando perucas regularmente? 
Eu acho que um bom xampu é mais que suficiente para deixar o cabelo saudável e se os fios estiverem fortes a peruca não vai danificar nada!            

Como são definidos os cortes de cabelo das suas personagens?   
Quando você vai compor o visual de uma personagem faz isso em conjunto com o diretor, a figurinista e o responsável pela maquiagem! E é claro que podemos dar palpite! Mas o final tem que aval de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário